Multimédia Digital School

 

 

No passado dia 14 de junho, realizou-se a primeira atividade subordinada à “Multimédia Digital School”. Esta atividade foi organizada pelos alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia.

Visou trazer à nossa Escola o conhecimento e partilha de boas práticas por parte de profissionais ligados às atividades de Multimédia.

Nesta primeira iniciativa o convidado foi o Sr. Vítor Rodrigues, reconhecido fotógrafo profissional da cidade de Barcelos.

Aprender como fotografar no modo manual foi o objetivo deste Workshop.

Afinal de contas, se o fotógrafo dominar todos os detalhes de seu equipamento, tem muito mais possibilidades de conseguir imagens inovadoras.

Contudo, para desfrutar dessa liberdade no ajuste da câmara, é preciso compreender como ela funciona em detalhes. É preciso compreender quais são os critérios que influenciam uma boa fotografia: a abertura, o ISO e a velocidade do obturador.

Foram estes conhecimentos, sua partilha, e a realização de sessão prática de fotografia, que a presença do Sr. Vítor proporcionou aos nossos formandos.

Tiveram oportunidade não só de aprender os aspetos teóricos da fotografia manual, como de forma individual, realizaram uma sessão de implementação no terreno dos conteúdos abordados.

No final, conseguiram inclusivamente, fotografar objetos em movimento…

 

 

Prof. Nuno Fernandes

Diretor de Turma e de Curso

 

Relatório da Atividade

Contacte-nos

Sede

Agrupamento de Escolas Vale D'Este 
Rua das Fontaínhas, nº175
4775-263 Viatodos-Barcelos

 

 tel: 252960200/933407151

 fax: 252960209

 

 

 

 

Links Úteis



Search