Ténis de Mesa – Desporto Escolar

No passado sábado, dia 4 de fevereiro, realizou-se na escola sede do agrupamento, a primeira jornada da fase de apuramento do Desporto Escolar, da modalidade de Ténis de Mesa. Contou com a participação de mais duas escolas (EB Gonçalo Nunes e EB de Manhente) e suas respetivas equipas femininas e masculinas, no escalão de infantis B. 

O torneio decorreu da parte da manhã, dentro do espírito desportivo que caracteriza a modalidade, de convívio, partilha e alguma autonomia na gestão dos jogos por parte dos alunos. Contou com a participação de 33 atletas, sendo 29 do sexo masculino e 4 do sexo feminino. 

A competição feminina, foi realizada no sistema de “campeonato”, tendo como vencedora a atleta Luana Araújo, da EB de Manhente. A nossa representante, Inês Rego, da turma do 7ºD, obteve o 2º lugar na classificação desta jornada.

A competição masculina, foi realizada por grupos, onde apuravam os 2 primeiros de cada grupo, para uma fase a eliminar com 16 atletas. Nesta competição, os 4 primeiros lugares foram da nossa escola, sendo o vencedor, José Diogo Martins, seguido de Rodrigo Martins, Francisco Soares e Dinis Silva, todos da turma do 7ºD. No entanto, todos os alunos da nossa equipa estão de parabéns, uma vez que são todos eles que possibilitam nos treinos uma evolução na qualidade individual de cada elemento da equipa. Assim, a destacar também os restantes participantes da nossa equipa: André Araújo, 5ºB; José Peixoto, 5ºD; Pedro Ribeiro, 6ºA; Santiago Queirós, 6ºA; João Afonso Pinheiro, 7º D e André Vale do 7ºD. 

No próximo dia 18, decorrerá na EB de Manhente a segunda jornada, que além das equipas da escola anfitriã e da nossa escola, contará com as equipas do AE de Vale de Tamel, que tinha folgado na primeira jornada.

Contacte-nos

Sede

Agrupamento de Escolas Vale D'Este 
Rua das Fontaínhas, nº175
4775-263 Viatodos-Barcelos

 

 tel: 252960200/933407151

 fax: 252960209

 

 

 

 

Links Úteis



Search