Selo de Conformidade EQAVET

 

O Agrupamento de Escolas de Vale D’Este, cumprindo o propósito de reforçar as suas valências formativas e de melhorar a qualidade da sua oferta educativa, solicitou a entidades externas uma avaliação dos seus cursos profissionais tendo em vista a obtenção do Selo de Qualidade, no quadro EQAVET.

O processo de auditoria foi preparado ao longo de várias semanas tendo culminado com a visita de uma equipa de peritos à escola-sede do Agrupamento no dia 10 de julho.

Hoje, dia 28 de julho, o Agrupamento foi notificado do resultado desta avaliação e informado das principias conclusões apuradas, que constam de relatório próprio.

Assim, o Agrupamento de Escolas de Vale D’Este tem o prazer de informar os seus alunos, os encarregados de educação, stakeholders internos e externos, colaboradores e comunidade educativa em geral de que os seus cursos profissionais se encontram alinhados com os padrões de qualidade EQAVET, daqui resultando a atribuição do Selo de Conformidade EQAVET.

Esta distinção é um sinal inequívoco de que o percurso trilhado nos cursos profissionais corresponde às expetativas de desenvolvimento de um trabalho estruturado e consolidado que visa dotar os alunos do território educativo das melhores ferramentas tendo em vista o prosseguimento de estudos e o ingresso no mercado de trabalho; ao mesmo tempo, o Selo EQAVET representa uma responsabilidade acrescida, pois desafia-nos a manter os níveis de desempenho e de qualidade em patamares elevados por um período de tempo tão largo quanto nos seja possível. Aceitemos todos o desafio, pois.

 

Prof. Jorge Pimenta

Adjunto do Diretor para o Ensino Secundário

Contacte-nos

Sede

Agrupamento de Escolas Vale D'Este 
Rua das Fontaínhas, nº175
4775-263 Viatodos-Barcelos

 

 tel: 252960200/933407151

 fax: 252960209

 

 

 

 

Links Úteis



Search