AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOCENTE (ADD) – 2022/2023
O processo de Avaliação do Desempenho Docente é trabalhado pela Secção de Avaliação do Desempenho Docente (SADD) designada de entre os membros do Conselho Pedagógico.
Todos os trabalhos realizados nesse âmbito obedecem ao conjunto de legislação existente sobre a matéria, bem como aos procedimentos regimentais em uso na Organização Escolar sobre este assunto.
Com vista a tornar o processo de Avaliação do Desempenho Docente transparente e para que a informação sobre os trabalhos realizados chegue a todos os docentes interessados e, em especial àqueles que se encontram em ano de avaliação, são apresentados em sede de Conselho Pedagógico, os documentos e as démarches subjacentes a todo o processo, com vista a serem discutidos, aprovados e divulgados aos colegas nas Reuniões de Departamento Curricular.
Deste modo, sempre que algum professor tiver dúvidas sobre qualquer assunto relacionado com a sua ADD, deverá sempre inquirir, em primeira instância, o seu Coordenador de Departamento Curricular e/ ou a Chefe dos Serviços Administrativos.
Relembramos que as linhas orientadoras para o estabelecimento dos Critérios de Avaliação da Avaliação do Desempenho Docente encontram-se plasmados nos Artigos 4º e 19º do Decreto Regulamentar nº26/2012, de 21 de fevereiro e demais legislação subsidiária.
Encontrando-se os mesmos definidos na Grelha de Registos/ Instrumentos de Avaliação do desempenho docente, 2022/2023.
Agrupamento de Escolas de Vale D´Este, Barcelos,
Escola Básica e Secundária de Vale D´Este, Viatodos,
1/09/ 2022
O Presidente da Secção de Avaliação do Desempenho Docente,
O Presidente do Conselho Pedagógico,
O Diretor,
Luís Dias Ramos
tel: 252960200/933407151
fax: 252960209